Você é um verdadeiro Adorador?

11/06/2019

Você sabe o que é ser um verdadeiro adorador? Se ainda não, vem comigo que te conto :)


O conceito de Adoração de acordo com  o dicionário (Aurélio) é:

"Prestar culto a. Ter muito amor a."


Pode-se pesquisar em outras fontes e verá também que adorar é uma veneração, ato de render e entregar-se. Quando olhamos estes conceitos, podemos observar que nenhum deles tem ligação em ir para a igreja ou cantar bem, certo?

Isso porque o fato de você cantar bem e/ou cantar no louvor ou ir apenas no culto e em seu banco de costume prestar ali um louvor não pode ser considerado com uma verdadeira adoração.

Verdadeira adoração é um ato de entrega durante toda a sua vida. Todos os dias (na igreja ou não) você entregar-se por inteiro a alguém. E como vocês sabem que quem vos escreve aqui é Cristã :) Estamos falando de adorar o nosso único Deus, o grande merecedor de toda a adoração.

Muitos cantores as vezes se intitulam como adoradores, pode ser sim, claro (ou não), isso não somos nós que julgamos. Mas faz com que outras pessoas que estão na igreja não se sintam dignos de serem adoradores. 

Pense na cena de louvor da sua igreja. Pensou?!

Agora observe toda a igreja em um momento de louvor. Quem são os adoradores ali? A igreja certo? (tenho certeza que você acertou :)

Todos, eu disse TODOS somos nascidos para adorar a Deus. O ministro e os músicos ali no altar são adoradores também e facilitadores. Eles têm a responsabilidade de levar a igreja a este momento de adoração sincera a Deus.

Acredite! muitas pessoas que chegam em sua igreja, não tem a mínima noção de como adorar, dessa forma é necessário a equipe de louvor.

Mas sobre ser verdadeiro adorador...

É necessário ter em primeiro lugar uma vida de dedicação a Deus. Sabe que sem ele você não é nada, certo? Ele DEVE ser o centro da sua vida. Ele deve estar em todas as suas decisões, em todo o seu agir, seu pensar ou falar.

Como assim?`

Sabe quando em sua mente vem uma vontade de fazer algo? Você precisa estar tão conectado com Deus para pensar antes de fazer e perguntar-se: Vai glorificar o nome do Senhor? É respeitável? É justo? Puro? Amável? De boa fama? Existe louvor? (Filipenses 4:8)

Não é fácil né? Eu sei rs.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.". Romanos 12 1-2

Além disto você precisa policiar-se o tempo todo em uma questão que tem afetado as igrejas nos últimos tempos. A IDOLATRIA.

Acredito que seja a maior diferença entre cristãos e católicos. Mas muitos de nos temos sido enganados. Muitas pessoas dentro das igrejas idolatram cantores, pastores, músicos, ministro de louvor... E tem muitos que se vêem idolatrados e gostam disto e permitem que a glória do Senhor, o único digno de adoração, seja roubada.

"Por isso, tenham cuidado para não serem enganados e levados a desviar-se para adorar outros deuses e a prostrar-se perante eles". Deuteronômio 11:16

Se você que está lendo isto faz parte do ministério de louvor, te digo uma coisa: Cuidado! Quando você permite que a glória do Senhor seja dada a você, isto mostra que, de fato, não é um verdadeiro adorador.

Um verdadeiro adorador reconhece que os aplausos não são seus.

Um verdadeiro adorador relaciona-se muito bem com as pessoas, pois é imitador de Cristo. 

Um verdadeiro adorador não permite em momento algum que entreguem a glória de Deus a ele.

Não é  fácil, o caminho é estreito, mas ...

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade".
João 4:23,24 

Que Deus nos abençoe!