google-site-verification: googlec3ca64c874ddb39e.html

A união no corpo de Cristo

30/09/2021

Paz a todos!!

Hoje irei falar sobre a união dentro das igrejas. Porém, tudo o que for escrito aqui servirá para qualquer relacionamento, seja casamento, amigos, pai e filho, sogra, liderança e liderado, entre outros.

Meu texto de hoje, se baseia na história e no livro do profeta Daniel.

Em Daniel 1:8 diz que ele "propôs em seu coração" se abster da comida dada pelo rei. Sabemos que a carne de porco e de cavalo naquele tempo eram proibidos ao povo de Deus e o vinho era oferecido aos deuses pagãos. Foi uma sábia decisão de Daniel se abster daquilo que não lhe convém.

Porém como diz o versículo citado acima, foi algo que ele sentiu (para ele apenas). Entretanto, vemos em Daniel 1:16: "o vinho que eleS deveriaM beber e deu-lheS legumes" está no plural. Encontramos aí as duas primeiras lições:

1 - Daniel COMPARTILHOU algo genuíno que Deus colocou em seu coração;

Isto é muito importante, pois vemos hoje em dia e com frequência as seguintes frases: "Deus entregou esta missão a mim"; "É algo que Deus disse para eu fazer"; "Isto é entre mim e Deus". Meio que... é comigo, não se metam...

Daniel fez diferente, compartilhou o que Deus disse ao coração dele, para que os seus amigos honrassem a Deus juntamente com ele naquele ato.

Vale muito a pena para um relacionamento compartilhar tanto alegrias e até missões que Deus entregou a você.

2 - Seus companheiros ABRAÇARAM a causa;

O abraço conforta o outro e alegra também, quem não gosta de um abraço daqueles bem verdadeiros?

O abraço de um amigo é bom sim, mas quando alguém abraça a sua causa, é maravilhoso!!!

Muitas vezes temos sonhos e projetos maravilhosos que vai melhorar e ajudar muito a nossa igreja local. Chegamos entusiasmados para por em prática, mas aí ninguém abraça a sua causa e você desanima e a igreja deixa de crescer naquilo que Deus propôs em seu coração. Triste né? Então comece a abraçar as causas alheias e Deus vai colocar em sua vida pessoas que também abraçam a sua causa.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Em Daniel 2:17 diz que: "Ele foi para a sua casa e fez o assunto conhecido a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros". Neste versículo podemos tirar mais duas lições:

3 - Daniel compartilhou suas lutas com PESSOAS DE CONFIANÇA;

Se todos nós, aprendêssemos a compartilhar nossas lutas, dores, pecados com mais frequência e com as pessoas certas, não teríamos tantos psicólogos, doenças psicossomáticas, e remédios para acalmar e até dormir.

Veja que ele compartilhou com pessoas de CONFIANÇA. Muitas pessoas hoje em dia deixam de compartilhar porque alguma vez em sua vida compartilhou e foi alvo de críticas, fofocas, zombaria, entre outros.

Daniel compartilhou com a pessoa certa.

Procure as pessoas certas.

Infelizmente nas igrejas e as vezes até na liderança não encontramos esta pessoa. Hoje, na autoridade do nome do Senhor Jesus, eu declaro que você encontrará alguém para compartilhar e serem muito amigos ou amigas. Amém?

4 - Seus companheiros INTERCEDERAM por Daniel;

Em Daniel 1:18 O profeta pediu para que seus amigos "desejassem as misericórdias de Deus".

Sim, eu sei que todos corriam riscos ali. Mas eles poderiam ter dito ou orado (como muito vemos por ai): "Pai, mostre a mim e não a ele" e/ou "Use a MIM Senhor".

Sabemos que, quem descobrisse o segredo teria muitas honras prometidas pelo rei Nabucodonozor. Hoje, nas igrejas, muitos iriam "brigar" para ter este segredo primeiro.

Mas a igreja nunca irá para frente desunida dessa forma. Interceda para o seu irmão para que Deus o use grandemente e um dia chegará a sua vez e você terá intercessores a seu favor.

5 - HONRA como estilo de vida.

Deixei por último porque para mim esta é a chave para um relacionamento dar certo. A honra.

Daniel 2:49 diz: "Daniel pediu ao rei que estabelecesse seus companheiros sobre os negócios da província da Babilônia".

Daniel honrou os seus amigos quando conquistou a vitória. Se você observar todo o livro vai ver que os quatro sábios honraram a Deus e ao próximo o tempo todo. Por isto chegaram onde chegaram.

Ninguém chega a lugar algum querendo a glória apenas para si. A glória é do Senhor! Devemos honrá-lo e honrar os nossos irmãos e a Glória do Senhor se manifestará.

Sabemos que satanás tem inúmeras estratégias para derrubar a igreja, mas a desunião do corpo de Cristo é a sua principal arma para atrasar o GOVERNO de DEUS à terra.

E sabe porque Daniel, Hananias, Misael e Azarias sabiam fazer isto com perfeição?

Porque eles eram SÁBIOS! (Daniel 1:4).

Fonte: A Bíblia.


google-site-verification: googlec3ca64c874ddb39e.html