google-site-verification: googlec3ca64c874ddb39e.html

A Galinha e os Pintinhos

10/03/2022

'Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!' (Mt 23.37).

Não sei se você já viu uma galinha ajuntando os pintinhos debaixo de suas asas. Eu morei minha infância e adolescência no sítio, então já vi muitas vezes. É curioso como eles ficam tão apertadinhos ali.


A única coisa que o pintinho faz é comer, ciscar e piar. Nós humanos somos muito parecidos com eles, pois:

-  temos as nossas necessidades (comida, casa, roupas...);

-  vivemos ciscando (atrás de sonho, de justiça, do passado, do futuro, dos nossos desejos...) e; 

- passamos a vida piando (reclamando, contestando, questionando, clamando, pedindo perdão e agradecendo). 

Dá até para imaginar como é para Deus ouvir tantas pessoas orando ao mesmo tempo. Com certeza se assemelha aos pintinhos piando para a mãe.

A galinha ama os seus pintinhos. Ela oferece comida, proteção e amor, mesmo que eles não consigam retribuir. E é assim o amor de Deus por nós.

Mas o que me chama a atenção é que para todos os pintinhos caberem debaixo das asas, eles precisam estar bem apertados e bem unidos. É aí onde eu vejo o verdadeiro sentido da igreja.

Se eu pudesse definir a igreja em apenas uma palavra, a palavra seria: COMUNHÃO. Alguns acham que a igreja é para louvar e orar, mas você pode fazer isto em casa ou em qualquer outro lugar. Porém a comunhão com o corpo de Jesus só pode ser feita na Igreja.

O problema é que muitos de nós não queremos esta comunhão. É muito comum ver nas igrejas um odiando o outro e, quando eu vejo isto me pergunto: 

Será que fulano sabe que vai ter que passar a ETERNIDADE com o ciclano que ele tanto odeia? 

Sei que estamos passando por um distanciamento social, mas quando digo sobre estar em comunhão, refiro-me ao verdadeiro sentido de 'Tamo junto'.

'Tamo junto' para mim significa: 

- eu estou junto com o meu irmão. Servindo com amor, lealdade e humildade;

- Se ele cair, eu estarei lá para ajudá-lo a levantar e jamais irei julgar ou condenar;

- Não vou usá-lo como escada para subir e chegar aonde quero.

Certa vez eu vi que debaixo das asas de uma galinha que minha mãe criava houve uma confusão. Não sei se foi briga ou se alguém espirrou (rs), mas sei que para resolver, a galinha teve que abrir as asas. Ao abrir as asas TODOS os pintinhos perderam a proteção e isto me leva a crer que uma confusão dentro da igreja, pode afetar a Igreja TODA.

Satanás sabe disto não é? Ele não é bobo! Está há tantos anos tentando destruir os planos de Deus que já decorou como funciona o ser humano. Então ouvimos que "juntos somos mais fortes", mas preferimos ficar separados e permitir que o inimigo consiga matar um por um, porque resolvemos sair debaixo das asas do Pai.

E esquecemos do mais importante relacionado a comunhão:

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Embaixo das asas do PAI:

- não existe camarote;

- somos todos iguais;

- não tem maior e nem menor;

- somos UM com Ele.

Não dá para trazer o Reino de Deus à terra desconsiderando o princípio da comunhão.

Eu não sei você, mas eu estarei aqui, fazendo o possível para amar o meu irmão e viver em comunhão. Eu quero estar debaixo das asas do Pai :) 

Venha você também para debaixo das ASAS.



google-site-verification: googlec3ca64c874ddb39e.html