Meu Blog

Aqui escrevo meus testemunhos e o que penso sobre outros assuntos

União no Corpo de Cristo

A igreja precisa trabalhar para não cair na maior estratégia de satanás -

A Desunião

Paz a todos!! 

Hoje irei falar sobre a união dentro das igrejas. Porém, tudo o que for escrito aqui servirá para qualquer relacionamento, seja casamento, amigos, pai e filho, sogra, liderança e liderado, entre outros.

Meu texto de hoje, se baseia na história e no livro do profeta Daniel.

Em Daniel 1:8 diz que ele "propôs em seu coração" se abster da comida dada pelo rei. Sabemos que a carne de porco e de cavalo naquele tempo eram proibidos ao povo de Deus e o vinho era oferecido aos deuses pagãos. Foi uma sábia decisão de Daniel se abster daquilo que não lhe convém.

Porém como diz o versículo citado acima, foi algo que ele sentiu (para ele apenas). Entretanto, vemos em Daniel 1:16: "o vinho que eleS deveriaM beber e deu-lheS legumes" está no plural. Encontramos aí as duas primeiras lições:

1 - Daniel COMPARTILHOU algo genuíno que Deus colocou  em seu coração;

Isto é muito importante, pois vemos hoje em dia e com frequência as seguintes frases: "Deus entregou esta missão a mim"; "É algo que Deus disse para eu fazer"; "Isto é entre mim e Deus". Meio que... é comigo, não se metam...

Daniel fez diferente, compartilhou o que Deus disse ao coração dele, para que os seus amigos honrassem a Deus juntamente com ele naquele ato.

Vale muito a pena para um relacionamento compartilhar tanto alegrias e até missões que Deus entregou a você.

2 - Seus companheiros ABRAÇARAM a causa;

O abraço conforta o outro e alegra também, quem não gosta de um abraço daqueles bem verdadeiros?

O abraço de um amigo é bom sim, mas quando alguém abraça a sua causa, é maravilhoso!!!

Muitas vezes temos sonhos e projetos maravilhosos que vai melhorar e ajudar muito a nossa igreja local. Chegamos entusiasmados para por em prática, mas aí ninguém abraça a sua causa e você desanima e a igreja deixa de crescer naquilo que Deus propôs em seu coração. Triste né? Então comece a abraçar as causas alheias e Deus vai colocar em sua vida pessoas que também abraçam a sua causa.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Em Daniel 2:17 diz que: "Ele foi para a sua casa e fez o assunto conhecido a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros". Neste versículo podemos tirar mais duas lições: 

3 - Daniel compartilhou suas lutas com PESSOAS DE CONFIANÇA;

Se todos nós, aprendêssemos a compartilhar nossas lutas, dores, pecados com mais frequência e com as pessoas certas, não teríamos tantos psicólogos, doenças psicossomáticas, e remédios para acalmar e até dormir.

Veja que ele compartilhou com pessoas de CONFIANÇA. Muitas pessoas hoje em dia deixam de compartilhar porque alguma vez em sua vida compartilhou e foi alvo de críticas, fofocas, zombaria, entre outros.

Daniel compartilhou com a pessoa certa.

  Procure as pessoas certas

Infelizmente nas igrejas e as vezes até na liderança não encontramos esta pessoa. Hoje, na autoridade do nome do Senhor Jesus, eu declaro que você encontrará alguém para compartilhar e serem muito amigos ou amigas. Amém?

4 - Seus companheiros INTERCEDERAM por Daniel;

Em Daniel 1:18 O profeta pediu para que seus amigos "desejassem as misericórdias de Deus". 

Sim, eu sei que todos corriam riscos ali. Mas eles poderiam ter dito ou orado (como muito vemos por ai): "Pai, mostre a mim e não a ele" e/ou "Use a MIM Senhor".

Sabemos que, quem descobrisse o segredo teria muitas honras prometidas pelo rei Nabucodonozor. Hoje, nas igrejas, muitos iriam "brigar" para ter este segredo primeiro.

Mas a igreja nunca irá para frente desunida dessa forma. Interceda para o seu irmão para que Deus o use grandemente e um dia chegará a sua vez e você terá intercessores a seu favor.

5 - HONRA  como estilo de vida.

Deixei por último porque para mim esta é a chave para um relacionamento dar certo. A honra.

Daniel 2:49 diz: "Daniel pediu ao rei que estabelecesse seus companheiros sobre os negócios da província da Babilônia".

Daniel honrou os seus amigos quando conquistou a vitória. Se você observar todo o livro vai ver que os quatro sábios honraram a Deus e ao próximo o tempo todo. Por isto chegaram onde chegaram.

Ninguém chega a lugar algum querendo a glória apenas para si. A glória é do Senhor! Devemos honrá-lo e honrar os nossos irmãos e a Glória do Senhor se manifestará.

Sabemos que satanás tem inúmeras estratégias para derrubar a igreja, mas a desunião do corpo de Cristo é a sua principal arma para atrasar o GOVERNO de DEUS à terra.

E sabe porque Daniel, Hananias, Misael e Azarias sabiam fazer isto com perfeição?

Porque eles eram SÁBIOS! (Daniel 1:4).

Fonte: A Bíblia.


Livro de Miquéias 

Os 7 versículos de número 7 dos 7 capítulos

Miquéias significa: Quem é como o Senhor?

Miquéias 1:7 - E todas as imagens de esculturas serão despedaçadas, e todas as ofertas serão queimadas com fogo, e todos os ídolos eu farei uma assolação; pois os ajuntou pelo preço de uma prostituta, e pelo preço de uma prostituta retornarão.

Miquéias 2:7 - Ó vós que sois chamados casa de Jacó, porventura encurtou-se o espírito do SENHOR? São estes os teus feitos? As minhas palavras não fazem bem ao que anda retamente?

Miquéias 3:7 - Os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, pois não há resposta de Deus.

Miquéias 4:7 - E da que coxeava farei um remanescente, e da que tinha sido arrojada para longe, uma nação poderosa; e o SENHOR reinará sobre eles no monte Sião, desde agora e para sempre.

Miquéias 5:7 - E o remanescente de Jacó estará no meio de muitas pessoas, como orvalho do SENHOR, como chuva sobre a grama, que não espera pelo homem, nem aguarda pelos filhos dos homens.

Miquéias 6:7 - O SENHOR se agradará de milhares de carneiros, ou dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu corpo pelo pecado da minha alma?

Miquéias 7:7 - Por isso olharei para o SENHOR e esperarei pelo Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.

Fonte: BKJ (Bíblia de Estudos King James 1611)

Sobre o Seu Propósito

Devocional realizado em 08/03/21 no Clube House as 6:30am

   Hoje nós iremos falar sobre Propósito. Afinal, para que você foi criado?

      Em primeiro lugar: você foi criado para ter relacionamentos com Deus.

    Em segundo lugar: você foi criado para trazer o governo de Jesus aqui na terra de acordo com as características que você possui. Ex: Louvor, palavra, dança, teatro, missões, evangelismo...

   A partir do momento em que aceita Jesus, consequentemente você passa a fazer parte de um plano de Redenção criado por Deus desde quando Adão e Eva pecaram.

   Todos os que passam a fazer parte deste plano entram no propósito Dele de trazer o Reino de Jesus à terra.

   Mas tem algo muito importante sobre o seu propósito que você precisa saber:

O diabo não quer que você realize este seu propósito

    E a estratégia dele ja é bem conhecida, mas ainda corremos o risco enorme de cair, esta estratégia é:

ATACAR A SUA IDENTIDADE

   E ele faz isto criando falsas verdades a seu respeito para te enganar e te fazer duvidar.

   Satanás faz isto desde a época de Adão e Eva. Ele disse a Eva: Você será como Deus e Eva acreditou, pois precisava de uma coisa que todo o ser humano precisa que é a:

ACEITAÇÃO

   Parece irônico, já que em Cristo sabemos que somos aceitos.  Por isto é muito importante frisar bem isto em sua mente. 

Sou aceito(a) por Deus através do sangue de Jesus Cristo.

   Porque se você bobear, não se sentirá mais aceito e, a falta de aceitação, fará você se afastar dos propósitos e dos caminhos de Deus para a sua vida.

   Tenha em mente sempre que você é filho(a), amado(a), escolhido(a) e é feito(a) à imagem e semelhança Dele.

OBS: Temos devocional no Clube House na Sala: Acordei Adorando, todas as Segundas, Quartas e Sextas feiras das 6:30 às 7am. Adicione o perfil @fabriciamaira para receber os avisos e poder participar da sala. Será muito bem vindo(a).

O Lado Humano de Elias

Devocional realizado em 05/03/21 no Clube House as 6:30am

   Em 1 Reis 19 nos diz que: após Elias ter mostrado a todo o Israel que YAHWEH era o único Deus e matado 450 profetas de Baal. Acabe foi contar a Jezabel o que Elias havia feito.

   Ouvindo isto, Jezabel enviou um recado para Elias dizendo que o mataria, assim como matou muitos outros profetas do Senhor.

      Sabendo disto, Elias teve medo e fugiu. Além da fuga, Elias pediu a Deus para morrer. Ele ficou tão triste, abatido e desanimado que precisou ser acordado pelo anjo do Senhor para comer.

   Hoje, se vimos alguém em tal situação, podemos dizer que a pessoa encontra-se em depressão. Algumas pessoas em depressão não tem força para levantar da cama, nem para comer.

   Neste devocional, Deus me mostrou pessoas que Ele pretende levantar a um nível mais alto e mais perto dos propósitos Dele. Mas muitas destas pessoas estão preocupadas com o que os outros vão dizer, o que irão achar, o quanto de seguidores tem ou terão.

   Mas quero dizer a você algo muito importante sobre isto: Nem todos os teus seguidores te amarão, mas Deus te amou desde o ventre da sua mãe. 

   Os servos do Senhor não nasceram para ser amados pelo mundo, mas por Deus. No mundo teremos aflições, seremos perseguidos, odiados e às vezes até mortos.

   Você está preparado para isto?


   Como você tem preparado o seu psicológico em relação a servir ao Senhor. Porque se estiver se preparando para a fama, amor de todos, quando vier a perseguição, você resistirá?

   Eis que Deus tem coisas novas para os que O buscam, mas você precisa se alimentar.

   O anjo do Senhor te chama agora e diz: desperta, levanta-te e coma. Porque o seu caminho será longo.

   Não chores mais, não desanime, se alimente. Alimente-se da Minha Palavra e da intimidade Comigo. Está chegando os dias em que levantarei o Meu povo e você não ficará de fora.

Levanta-te e coma, pois grande será a sua jornada!

PS: Não acredito em acasos, se Deus te trouxe até aqui é por que estava nos propósitos Dele.

OBS: Temos devocional no Clube House na Sala: Acordei Adorando, todas as Segundas, Quartas e Sextas feiras das 6:30 às 7am. Adicione o perfil @fabriciamaira para receber os avisos e poder participar da sala. Será muito bem vindo(a).

Novo Nascimento - Nova Vida em Cristo

Devocional realizado em 01/03/21 no Clube House as 6:30am

Em João 3:3 diz: "Todas as coisas foram feitas através, e sem Ele, nada do que existe teria sido feito"

   Somos seres tripartidos, ou seja, somos corpo, alma e espírito. 

   Em Gênesis 2 lemos sobre Adão e Eva que morreram espiritualmente através do pecado. Este pecado causou uma desconexão entre Deus e os humanos.

   A partir disto, iniciou-se um plano de salvação, como podemos ver em João 3:16:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

   Jesus veio ao mundo para ser a reconexão entre Deus e os homens. Ele veio restaurar a conexão perdida com o pecado de Adão e Eva.  

Então, o que é preciso para nascer de novo?


      Em Romanos 3:23 diz que: "todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus".

   Em Romanos 10:8-10 diz que: "Se com a sua boca confessares e crer que Jesus ressuscitou dentre os mortos, será salvo"

É preciso crer e confessar!


   Em 1 João 2:2 diz que: "Jesus é a propiciação pelos nossos pecados".

   Em João 14:6 diz que: "Jesus é o único caminho".

   E em Efésios 2:8 nos diz que: "Pela graça somos salvos, por meio da fé".

A salvação não é por obras, mas pela graça de Cristo.


   Tendo apresentado a você este plano maravilhoso de Salvação criado por Deus e realizado na pessoa de Jesus Cristo, oro para que você ao ler este texto, seja convencido pelo Espírito Santo e aceite a Jesus como o seu único e suficiente salvador. Que você O ame tanto que queira viver como Ele viveu aqui na terra.

OBS: Temos devocional no Clube House na Sala: Acordei Adorando, todas as Segundas, Quartas e Sextas feiras das 6:30 às 7am. Adicione o perfil @fabriciamaira para receber os avisos e poder participar da sala. Será muito bem vindo(a).

A Importância do Ministério de Elias

Devocional realizado em 03/03/21 no Clube House as 6:30am

    Em 1 Reis vemos a história de Jezabel, casada com o rei Acabe. Ela implantou uma adoração a Baal Peor que desviou os judeus dos caminhos do Senhor.

   Esta adoração levou os israelitas a uma enorme crise espiritual e ainda matou muitos profetas do Senhor. Os profetas do Senhor que viveram, viviam escondidos em cavernas para não serem mortos.

   Diante disso Deus levantou Elias. E Elias estava trabalhando quando Deus o chamou. 

   Se não existisse Jezabel e esta grande crise espiritual em Israel, provavelmente o ministério de Elias não seria tão relevante.

   Hoje, estamos vendo como o mal tem se levantado. O inimigo tem usado pessoas para zombarem de Deus, para inserirem padrões não condizentes com a palavra. Obrigando cristãos a aceitarem de bom grado os seus pecados. O inimigo tem se levantado, como já predito em Apocalipse.

   Como vemos na história de Elias, Deus levanta alguém ou um povo para lutar contra o mal.

   Quem está disposto a dizer: Eis-me aqui!

   Como Elias estava trabalhando quando Deus o chamou. Importa que estejamos em movimento também para sermos chamados por Deus como Elias foi.

Movimente-se!!!

   Ore, jejue, leia a Palavra, fale as pessoas sobre Jesus e, no momento certo, Deus agirá através da sua vida.
Seja um vaso precioso nas mãos do Oleiro!

   Seja ousado como Elias que, sem medo, confiou totalmente no poder de Deus e mostrou a todo o Israel que só YAHWEH é o Senhor.

OBS: Temos devocional no Clube House na Sala: Acordei Adorando, todas as Segundas, Quartas e Sextas feiras das 6:30 às 7am. Adicione o perfil @fabriciamaira para receber os avisos e poder participar da sala. Será muito bem vindo(a).

A arca de Noé

Sobre a Quarentena (Poema)

Fechem as portas, fiquem a sós
Este é um momento de solidão.
Estás com medo? Mas digo a vós
Lockdown foi minha permissão.


Quarenta dias, quarentena
Por volta de um ano, tudo fechou
Observe a palavra e entenda
Repito números. Sou quem sou!


Muitas mortes e um juízo
Sou de avisar o que vai acontecer.
Se preparem, pois é preciso
O aviso é dado para se arrepender.


E eis que vem a onda!
As muitas águas serão o meu avivamento.
E vem chegando a onda!
Meu Espírito trará o arrependimento.
Muitos serão lavados
Pois ao chegar a onda
Lavarei o pecado.

Fabrícia Maira




Que eu não seja um cristão Antiblíbico

Esta é a minha oração.


     Que eu não seja um cristão antiblíbico!

     Que eu nunca seja um cristão que não sabe os detalhes da história do meu mestre;

   Que eu busque sabedoria para entender os mistérios na Palavra do Senhor;

     Que eu não acredite que é só fazendo uma faculdade, dedicar a um emprego, ou até fazer uma família é o suficiente para eu ser feliz;

     Que eu encontre tempo e nunca desculpas para ler a Bíblia;

     Que eu nunca, por medo ou vergonha, negue esta palavra;

     Que eu não fique indo a igreja e só recebendo as experiências pastorais quando eu também tenho livre acesso para um relacionamento com Jesus;


     Que eu permita a que palavra de Deus sonde o meu coração TODOS os dias da minha vida;

     Que eu não distorça nada escrito Nela nem que seja para o meu próprio bem;

   Que eu me esforce para saber o que agrada e o que desagrada a Deus para que o meu coração seja segundo a vontade Dele;

     Que eu não apenas leia o versículo do dia em meu celular, mas que busque na Palavra os tesouros escondidos;

    Que na palavra Dele eu perceba que não é sobre mim, mas TUDO é sobre Ele, o meu amado Jesus Cristo;

   Que eu não negue esta Palavra verdadeira, nem diante da minha morte.

Amém.

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir a alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração". Hebreus 4:12

Fabrícia Maira


Isaías 39

O que aprendi com este capítulo

     Isaías 39 nos conta que, quando o rei Ezequias foi curado, recebeu a visita do filho do rei da Babilônia.

     Juntamente com a visita, ele enviou cartas e presentes e , Ezequias ficou tão feliz, que mostrou TUDO o que ele possuía aos babilônicos.

Seus tesouros, sua casa, suas armas...

      Sem saber que era uma estratégia do inimigo para conseguir uma união a um pacto rebelde.

       E isto provocou um descontentamento em Deus.

     Por que meu servo preferiu confiar tudo às nações estrangeiras e não a mim?

     E já sabemos as consequências deste ato...

     Quantas vezes não somos como o rei Ezequias?

     Quantas vezes nos abrimos com alguém mostrando nossas qualidades, fraquezas, promessas...

     Quantas vezes não somos traídos por aqueles em quem confiamos os nossos sonhos?

      É hora de fechar a porta do seu quarto e confiar a sua vida Naquele que te ama e é fiel.

     Em um Deus que não mente e não nega a si mesmo.

      É hora de fazer de Jesus o seu melhor amigo.

     Confiar e descansar no Senhor.

     Conte pra Ele.

     Conte com Ele!

Fabrícia Maira

Perdão

Uma carta de quem aprendeu a perdoar

Como curar esta ferida?

Como esquecer? 

Como enfrentar os meus próximos dias depois de tanta dor?

Que triste é quando vemos algo de bom dentro da gente partir assim, tão rápido.


É como uma ferida que corrói por dentro!

Devo eu buscar a cura? Quem me feriu que precisa de cura!

Mas hoje eu decidi que quero ser alguém diferente!


Esta mágoa dentro de mim não modificará o meu passado. Porém, expandirá o meu futuro.


Coisas boas e novas virão e eu irei me esvaziar de toda a escuridão para poder encher-me de luz.

Serei um ser destemido e ousado!

Pronto para viver algo novo, pronto para sorrir novamente e pronto para me deixar arder de amor.

Sim, eu decido perdoar!

Não lutarei mais, mas descansarei nos braços daquele que me perdoa todos os dias.

Fabrícia Maira

Artista - Aquele que faz arte

   A palavra artista tem apenas um significado: pessoa que faz arte.

   Muitos usam o termo "artista" como pra dizer que alguém é soberbo, arrogante...

    Para mim esta troca é uma tentativa de julgar o próximo sem parecer juiz, o nome certo disso seria hipocrisia.

    Mas como falar mal de artistas quando temos Deus como o maior e melhor artista do mundo e da história?

    Um Deus criador que cria cada floco de neve diferente e as digitais que nos tornam seres únicos. 

    Este Grande Artista, olhou pro meu interior e viu muitas cores escuras e misturadas. Ele harmonizou a bagunça de cores dentro de mim e fez uma obra de arte com um amor que ninguém pode apagar. 

    Um Deus que muda vidas, histórias, que restaura, que liberta... quer artista melhor do que este? 

    Então quando alguém usa o termo "artista" para mim ou qualquer amigo que faça da arte o seu instrumento de adoração. Independente da intenção da pessoa, me sinto lisonjeada por parecer com o meu criador. 

    Pq somos imagem e semelhança de um MARAVILHOSO e CRIATIVO ARTISTA!


    Fiquem com Deus TODOS os artistas do Pai!

Rótulos

Não Se deixe Rotular

   Quantas vezes, ao longo de sua vida, você foi rotulado(a)?

   Fácil para algumas pessoas rotularem alguém né? O gordinho, o nerd, a namoradeira, o quatro olhos, a sexy ... e assim vai.

   Sem sequer ter a noção de como estão machucando, estas pessoas usam o discurso de "estou só brincando" para ferir, ferir e ferir.

   Quando eu falo de rótulos eu lembro muito da história de Daniel. A Bíblia narra a história de que (por volta dos 15 anos) ele foi para o exílio na Babilônia junto com seus irmãos israelitas. 

   Fico imaginando a dor que ele já estava carregando de perder tudo o que tinha e se tornar escravo do rei da Babilônia (Nabucodonozor). Mas além de se tornar escravo ele "perdeu" o seu lindo nome que significa (Deus julga ou Juiz de Deus) para se chamar Beltessazar (nome de um dos deuses (falso deus) adorados por Nabucodonozor).

   Que rótulo mais desagradável para quem leva a Deus tanto a sério, né?

   O que me encanta nesta história é que Daniel não permitiu que este rótulo mudasse quem ele era. Ele manteve seu caráter de filho de Deus INTACTO.

   Daí eu pergunto: seríamos como Daniel?

   Já me rotularam tantas vezes e, em muitas delas eu me deixei levar pelo rótulo. Acreditando por tempos ser aquilo que me disseram que eu era. Tenso!!!

   Em Mateus 12:22 - 32 A multidão perguntavam entre si sobre Jesus: "Não é este o filho de Davi"? Mas os FARISEUS rotularam Jesus como aquele que expulsa demônios por Belzebu. Lembram desta passagem?

   O ato de rotular não é de hoje! Infelizmente.

   Mas Jesus não deixou com que nenhum rótulo alterasse seu caráter e a sua essência. 

   Tanto Jesus quanto Daniel focaram apenas no que Deus dizia deles.

   Já parou para pensar no que Deus diz de você?

    Aquele que sonda o coração e não a aparência;

    Aquele que te criou para um determinado propósito;

   Aquele que enviou o Seu filho para vencer o mundo e te salvar ...

O que Ele diz a seu respeito?

É nisto que você deve focar.

   Depois de tanto sofrer com rótulos, hoje tenho um exercício que faço quando alguém se atreve a me rotular. 

Eu repito para mim mesma a seguinte frase: 

   EU SOU O QUE DEUS DIZ QUE EU SOU

   EU TENHO O QUE DEUS DIZ QUE EU TENHO E

   EU POSSO O QUE DEUS DIZ QUE EU POSSO FAZER.

Fique a vontade para usar este exercício, tá? :)

Você é filho(a) de Deus, amado(a) e escolhido(a)

Nunca se esqueça e... tire todos os rótulos ruins da sua vida em nome de Jesus.

Fique com Deus!



Fé - Primeiro você pisa, depois você vê

A história do novo álbum - Até que Tudo Acabe

   Havíamos acabado de mudar para Barueri/SP, estávamos bem apertados e precisei fazer uma cirurgia de urgência (também estávamos sem plano de saúde).

   Não tínhamos dinheiro e, do nada, em uma semana Deus começou a me dar composições. Mandei mensagem ao produtor (Marcelo Santiago) e depois cai na real e vi que não ia ter dinheiro para pagá-lo. Então cancelei.

   Um dia depois, ouvindo as músicas novas no Spotify (para atualizar minha playlist de Novidades Gospel - Sigam-lá :) ouvi a canção Estrada da Fé (Ministério Zoe). Para mim aquilo foi um recado de Deus. Avisei novamente o produtor e disse: Vamos fazer!

   E o dinheiro apareceu, não estávamos nem contando com ele. Não sei bem explicar, mas apareceu um serviço pro meu esposo e deu tudo certo. Milagre não se explica, se vive (Bispa Sônia Hernandes).

   Hoje o álbum está aí e logo Deus abrirá as portas para os clipes. Muitas pessoas estão sendo abençoadas!

   Levar a palavra de Deus para quem está dentro da igreja, fora dela e para quem se desviou, este é o foco.

   Espero que com este testemunho, você receba a fé e pise antes de ver a estrada. Assim, muitos milagres se realizarão na sua vida!

   "Oh leva-me pela estrada da fé, aonde outros que andaram não erraram. Primeiro eu piso, depois eu vejo". Ministério Zoe

   Jesus te abençoe


Aconteceu, no dia 15 de junho de 2.018, em um sonho. Sonhei com parte desta canção e quando acordei, peguei meu celular e gravei-a para não esquecer.

É difícil e às vezes inevitável fazer um comentário sobre as decisões e opiniões dos nossos amigos, mas até que ponto você costuma chegar?

Com vinte anos eu me casei e tive uma filha que se chama Alana. Quatro anos depois meu esposo Hamilton veio a falecer. Nós duas perdemos o chão e eu, não sabia como agir, nem o que fazer para amenizar esta dor dentro de nós duas.

Eu sou evangélica, creio em Deus, creio em Jesus e creio na mudança em que o Espírito Santo pode fazer na nossa vida a partir do momento em que o convidamos para fazer parte dela. Só que somos humanos, feito de carne, osso e temos defeitos e dificuldades (muitas dificuldades) como qualquer um.

O Dízimo levanta uma série de discussões dentro e fora das igrejas. Isto todos nós já estamos cansados de saber, mas irei contar a vocês a minha experiência sobre isto.

A frase "ler a Bíblia é fundamental para todo cristão" já não é mais novidade e tornou-se um senso comum. Todos sabem que é o livro mais importante e, embora tenha sido escrito há tanto tempo atrás, fala conosco ainda com total sabedoria.

Quantas vezes, em momentos das nossas vidas, sentimos falta de alguém para contar nossos problemas e pedir ajuda? Alguns até pararam para ouvir, porém não sabiam como proceder. Já passou por isto? Veja como ajudar um amigo

Sabemos que nas circunstâncias diárias é difícil e talvez quase impossível manter a paz. São preocupações no trabalho, filhos rebeldes, desentendimentos, barulhos e decisões a tomar.

Ninguém ensina nas escolas como manter um casamento duradouro e feliz. Hoje em dia, os divórcios são inevitáveis e, não dá pra escapar muitas das vezes.

Milagres

Você acredita?

Este texto eu escrevi há dois anos atrás em outro Blog e gostaria de compartilhá-lo aqui também.

Lembra de quando você era criança e acreditava com toda a certeza que podia voar? Aquela sensação de que tudo podia acontecer? A vida foi passando e foi se dando conta de que a realidade é dura e cruel?

É curioso ver que quando crescemos perdemos a imaginação, a confiança no impossível e, acima de tudo, perdemos a Fé.

 Seja sincero, você acredita em Milagres?

Deixamos de acreditar nas possibilidades de milagres e até duvidamos quando eles acontecem.

A DEFINIÇÃO DE MILAGRE NO DICIONÁRIO INFORMAL É:

"Entende-se por milagre a ação, o fato ou acontecimento que é impossível de explicar-se segundo as ciências naturais atribuindo-se então o acontecido a um mover sobrenatural de ordem Divina, ou seja, a Deus".

Ao lermos a Bíblia, encontramos diversos milagres realizados por Deus e muitos deles já comprovados pela ciência (como exemplo o sol ter parado quando Josué orou, a bertura do Mar Vermelho).

Deus não mudou, Ele nunca muda. Quem muda somos nós, seres humanos que deixamos de acreditar em uma cura, uma ressurreição, uma oferta de emprego...

Como crianças, acreditávamos! Sim as crianças acreditam e delas é o reino dos céus!

Perdemos a fé quando começamos a pedir as coisas e elas não acontecem. Independente de ser realmente o que precisamos ou algo que precisemos muito. Deixamo-nos esfriar.

Mas a Bíblia diz:

"sem fé é impossível agradar a Deus." Hebreus 11:6

Logo, quando pedimos algo como, por exemplo, a cura - precisamos ter fé de que seremos curados, já visualizar a cura e saber que se for da vontade de Deus será realmente curado.

Deus pode restaurar as coisas que já estão perdidas, pode te dar a cura, o emprego no momento certo, mas você precisa ter fé!

Acredite!

Você tem algum milagre em sua vida para compartilhar?